TESTEMUNHO


“Mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça. Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.”


(Romanos 5:20b-21)

Olá, é impressionante o poder de Deus! Como Ele transforma alguém de modo que quem vê não creia no relato passado desta pessoa. Bem, comigo aconteceu assim.
Eu não nasci em um berço cristão. Minha família sempre foi dividida, tipo LADO A X LADO B. No LADO A meu pai, que nasceu e foi criado em um lar evangélico, tendo se desviado na juventude, mas com conhecimento e temor de Deus. E no LADO B, minha mãe que nasceu e foi criada em terreiro de umbanda encantada pela “beleza” dos rituais praticados. NOSSA!
Minha infância foi marcada por brigas, agressões verbais, humilhações... Tenho poucas lembranças de momentos pacíficos em família. Aos 09 anos  fui iniciada no espiritismo após apresentar uma enfermidade que era visível,  contudo não diagnosticada. Vou explicar: Eu não andava, apresentava febre alta, edema nas articulações, manchas no corpo, perda absurda de peso 15kg em  30 dias. E os exames não acusavam absolutamente nada. Meus pais então, com medo,  pois as entidades declaram ter poder para tirar a minha vida, resolveram  ceder  permitindo que fosse feito um  bori ( que literalmente traduzido significa “ Oferenda à Cabeça”. Do ponto de vista da interpretação do ritual, pode-se afirmar que o Bori é uma iniciação à religião, na realidade, a grande iniciação, sem a qual nenhum noviço pode passar pelos rituais, ou seja, pela iniciação ao sacerdócio). Após este primeiro ritual logo apresentei melhora e fui “curada”, com algumas condições: você  não pode comer carne de porco, pipoca, precisa fazer o sinal da cruz ao passar  pelo cemitério....  A cura também tinha um prazo de validade, durou  05 anos. Após estes anos  passei por mais um período de enfermidades  mas agora fora exigido além do bori um pacto de sangue, pois havia a intenção de me preparar para assumir um cargo de  equéde(Cargo honorífico circunscrito às mulheres que servem os orìxàs sem, entretanto, serem por eles possuídos. É o equivalente feminino de ogã). Meus pais permitiram que fosse feito um novo bori, mas sem pacto de sangue. Deus teve misericórdia de mim... Ele já estava operando!
Aos 17 anos estava concluindo o curso técnico de enfermagem ,  já namorava o homem que Deus me deu como esposo hoje seminarista Rodrigo Augusto, curtia bailes, ensaios de escola de samba... enfim tudo o que uma jovem que não conhece ao Deus verdadeiro curte. Mas não era este o projeto de Deus para a minha vida. Então, Deus usou o meu irmãozinho do meio para começar a falar comigo.
Sempre gostei muita de música, acho que quando nasci não chorei mas cantei (rsrs). Nesta época eu cantava em um grupo  e estávamos tentando divulgar nosso trabalho. Meu irmão, hoje seminarista Tony Wilson, me presenteou com um cd do Kirk Franklin. Quando eu ouvi,  meu Deus... foi a isca certa. Comecei a me interessar mais pelo que ele falava depois de ter ouvido aquele cd. O Espírito Santo de Deus trabalhou através da musicalidade daqueles irmãos.
Em setembro/2000 fui convidada para ir ao culto  e aceitei sem relutar , quando foi feito o apelo só lembro de levantar as mãos e chorar, chorar, chorar... Eu consegui! No ano seguinte dia 01/06/2001 eu me batizei junto com meu marido. Temos enfrentado muitas lutas, mas desfrutado de muitas vitórias e manifestações do poder de Deus:
A conversão dos meus pais e restauração da minha família; Nosso casamento; A conversão dos meus avós (minha avó com mais de 40 anos no espiritismo); A ressureição da nossa filha no ventre....
Deus é fiel! Ele é Maravilhoso, único, incomparável!!!!!!! Ele é Soberano. Não importa o grau, o tamanho do seu problema, Ele pode fazer infinitamente mais, basta crer e entregar o controle   em suas mãos.

Que Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Lindo testemunho,Deus têm sido anunciado através do seu louvor,ele te usa grandemente por onde você passa,que seu ministério seja para honra e glória do nome do Senhor.
    Deus te abençõe,você é benção na minha vida!

    ResponderExcluir