quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ADORAÇÃO UMA ATITUDE DE FÉ!


“ E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.”(Marcos 10:46-50)

Este texto narra um dos epísódios marcantes no ministério de Jesus: “A CURA DE UM CEGO NO CAMINHO DE JERICÓ!” Muito já foi dito, cantado... sobre este cego, entretanto me saltou aos olhos algo tremendo da parte de Deus que quero compartilhar com vc. Algo que antecedeu o milagre, a cura. Uma atitude de fé: ADORAÇÃO!
Ter atitude significa posicionar-se com propósito. Bartimeu fez exatmente isto!
Lemos em Marcos 10:46: “...Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.” Imagine a cena.... um homem cego sem perspectiva de futuro, sem esperança, dependendo do favor humano, sozinho... Desesperador, não acha?
Mas quando aquele homem ouviu que Jesus estava passando por ali ele mudou sua postura, posicionou-se, tomou uma atitude.
1. “...começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi,...”
Bartimeu não viu Jesus, afinal era cego, apenas ouviu falar e o adorou reconhecendo sua majestade (Filho de Davi)
Romanos 10:17 diz que: “De sorte que a fé é pelo ouvir”. Percebo que o evangelho tem sido pregado, talvez, como nunca. Mas quem tem ouvido?Ou o que se tem ouvido? Ouvir falar de Jesus deve gerar em nós fé para adorá-lo sobretudo! Certamente Bartimeu possuía necessidade específicas: um lar, alimento, emprego, família, enxergar.... Contudo ao ouvir falar de Jesus, O adorou.

2. “E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.”
Adoração é atitude, requer de nós um movimento, algo que trancenda as palavras. Nossa súplica, nosso clamor podem chamar a atenção de Jesus, mas é atitude que tomamos que vai mover o seu coração.
Bartimeu lançou de si a sua capa! Talvez, pra nós hoje, essa atitude não tenha muita significância, mas o fato é que a capa era algo precioso que além de servir como proteção e fazer parte do vestuário, revelava também a identidade do dono.

Se você entendeu que precisa posicionar-se e ter uma atitude de fé em adoração, clame a Jesus e lance-se aos seus pés. Creio que Ele tem poder para mudar o quadro a sua vida, seja qual for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário